Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

SEBRAE

Semana do Empreendedor prossegue até sábado

19 OUT 2010Por Da Redação08h:02

Campo Grande faz parte das 110 cidades que participam, até o próximo sábado (23), da Semana Nacional do Empreendedor Individual. A meta nacional é chegar a um milhão de empreendedores formalizados até dezembro de 2010.

Levantamento feito no ano passado pela Prefeitura de Campo Grande, apontou que existem cerca de 23,7 mil empreendedores que atuam na informalidade. O estudo, inédito no país, pesquisou as atividades desenvolvidas em todas as regiões. Desde a implantação do programa de incentivo à formalização, em fevereiro deste ano, aproximadamente sete mil trabalhadores fizeram a adesão ao programa.

O superintendente do Sebrae, Cláudio Georges Mendona ressalta que a ação, realizada simultaneamente em outros municípios do Estado, serve para facilitar a inclusão de mais pessoas à formalidade. “A idéia é facilitar o acesso do empreendedor ao processo de formalização. Quem visitar o estande aqui na praça saíra com CNPJ provisório e ainda poderá aproveitar os cursos e palestras oferecidos no local. O processo não vai levar mais de 15 minutos”, ressaltou.

Além de fazer parte do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o empreendedor e seus funcionários registrados passam a ter direito a todos os benefícios da Previdência Social como aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade entre outros.

Campo Grande é referência no País pelo sucesso alcançado com a implantação do programa de incentivo à formalização. O prefeito Nelson Trad Filho recebeu convite para ministrar uma palestra amanhã (20), durante um encontro com os prefeitos do Espírito Santo, para falar da experiência da Prefeitura com o projeto.

“Isso demonstra que a Prefeitura entrou nessa luta pra valer. Prova de que o melhor caminho para o sucesso é a formalização, é estar legal com os impostos, é o número de empreendedores que buscam o Programa do Empreendedor Individual, que cresce a cada dia em Campo Grande”, ressaltou Nelsinho.

Durante toda semana, haverá atendimento ao público e palestras, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h e no sábado (23), das 8h30min às 14h. As orientações serão direcionadas aos profissionais que tiverem interesse em se formalizar e aos empreendedores individuais já registrados.

O atendimento ao público e as palestras serão realizados por técnicos do Sebrae, da Semre, do Credigente, Sefaz, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Gente, Sicredi, Sescon, Receita Federal, INSS e AMEMS.

Leia Também