Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Semana de Vida Saudável começa hoje

30 AGO 2010Por 18h:45

O Sesi inicia hoje, a Semana de Promoção da Vida Saudável com palestras dos esportistas Lars Grael e Vanderlei Cordeiro de Lima. A programação, que este ano tem como tema Sustentabilidade para Qualidade de Vida e o Bem-Estar, vai ser realizada em 108 indústrias de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, beneficiando cerca de 8 mil trabalhadores.

A primeira palestra está marcada para as 19h  no auditório do Sesi de Corumbá e será realizada pelo consagrado velejador e um dos 100 melhores palestrantes do País, Lars Grael, que também profere palestra na terça-feira (31/08), no mesmo horário às 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Na próxima quinta-feira (02/09), às 19 horas, no auditório das Faculdades Integradas de Três Lagoas quem ministra palestra é o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que também estará em Dourados na sexta-feira (03/09), no mesmo horário, mas no Ginásio do Sesi, participando da cerimônia de abertura dos Jogos Estaduais do Sesi.

A técnica da área de lazer do Sesi, Gisele Freire, informou que no primeiro dia da programação os gerentes das unidades, técnicos, professores e demais profissionais estarão mobilizados em ações que envolvem o tema Controle do Estresse. Na programação estão incluídas atividades que vão desde palestras, sessão de massagem rápida, alongamento, aulas de relaxamento, aplicação de testes e apresentações de teatro.

Já no segundo dia, segundo ela, as atividades estarão voltadas para o tema Alimentação Saudável com palestras, aplicação de testes, dinâmicas em grupo, teatro socioeducativo, além de exposições sobre a pirâmide alimentar e as combinações saudáveis de alimentos. Na quarta-feira (01/09), o tema é Atividade Física e também vai contar com palestras, testes de flexibilidade, força e IMC (Índice de Massa Corpórea), caminhadas, corridas entre outros exercícios com orientações e aulas diferenciadas.

Na quinta-feira, os gerentes de unidades, técnicos e professores da área do Lazer e demais profissionais envolvidos vão desenvolver ações com base no tema Relacionamentos saudáveis. Neste dia, as atividades estarão focadas em palestras, apresentações culturais, teatro sócio-educativo, dinâmicas de grupo e exposições de trabalhos artísticos sobre o tema.

Fechando a programação da Semana de Promoção da Vida Saudável, na sexta-feira (03/09) será trabalhado o tema Comportamento Preventivo. Com foco no tema serão realizadas palestras informativas, apresentações de vídeo, além das ações do circuito saúde.

De acordo com a técnica Gisele Freire, a cada ano aumenta o interesse dos trabalhadores em participar da programação. Em Campo Grande, segundo ela, é esperada a participação de 50 indústrias e o atendimento de quase 4 mil trabalhadores, enquanto em Corumbá a expectativa é de reunir ao menos dois mil trabalhadores de 20 indústrias. "É importante sensibilizar os trabalhadores para que eles percebam o quanto hábitos mais saudáveis podem contribuir para melhoria da qualidade de vida", declarou a gerente do Sesi de Corumbá, Rosilene Izidre dos Santos Mosciaro.

                Já em Dourados serão ao menos 8 empresas e 1.500 industriários. "Este é o momento do Sesi se aproximar dos trabalhadores da indústria para sensibilizá-los e passem a praticar hábitos de vida mais saudáveis", afirmou a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira. Na cidade de Três Lagoas, segundo o técnico Alex Neris da Cruz, a Semana de Promoção da Vida Saudável vai atender 30 indústrias e beneficiar 600 trabalhadores. "Nossa intenção é de envolver o maior número de pessoas possível", garantiu.

Leia Também