Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

DISTRIBUIDORES

Semana de Segurança com energia elétrica começa hoje em MS

8 NOV 2010Por Da redação00h:30

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) realiza pelo quinto ano consecutivo a Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica e mais uma vez os 73 dos 78 municípios do Estado que são atendidos pela Empresa Energética de Mato Grosso do Sul entram para a lista dos contemplados. A campanha que começa hoje e vai até o dia 14, acontece simultaneamente em todo o país, é realizada anualmente para alertar a população sobre os riscos dos acidentes com a rede elétrica. As concessionárias associadas participantes estarão unidas para conscientizar aproximadamente 170 milhões de consumidores em todo o Brasil sobre como utilizar a energia de forma segura.

A exemplo de anos anteriores a Enersul direciona o lançamento a um setor que tenha históricos mais significativos de preocupação e consequentemente necessitem de um resultado mais imediato quanto à conscientização da força de trabalho. Nesta quinta edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica o eleito foi o de poda de árvores na área urbana, próximas da rede elétrica. Embora os números no MS estejam numa trajetória inversa aos do País, merecem a devida atenção. Os dados nacionais e estaduais serão divulgados na segunda-feira, no ato de lançamento da campanha na Praça do Rádio Clube em Campo Grande.

Junto com a Enersul vão estar nesse compromisso pela conscientização da segurança em todo o território nacional, trinta empresas. Além da conta de energia, material impresso e meios de comunicação em massa, cada Concessionária vai promover, simultaneamente, uma atividade educativa para marcar o lançamento oficial da campanha em 60 municípios de norte a sul do Brasil. Em Mato Grosso do Sul o lançamento da V Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica será na Praça do Rádio Clube com a demonstração dos procedimentos técnicos, de segurança e ambientais de uma poda. O evento está programado para às 7h30min e reunirá trabalhadores do setor de podas da prefeitura de Campo Grande, equipes de jardinagem de floriculturas e acadêmicos de curso de arquitetura e urbanismo. A campanha este ano no MS conta com a parceria de dez instituições: Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Semadur, Uniderp-Anhanguera, CREA, Secretaria de Obras Públicas de Campo Grande, Prefeitura do Parque dos Poderes, Promotoria do Meio Ambiente, Ministério do Trabalho, Assomassul e Polícia Militar Ambiental.
 


 

Leia Também