Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

PROGRAMAÇÃO

Semana da Saúde será marcada por intensa programação

16 OUT 2010Por DA REDAÇÃO17h:00

Em comemoração à Semana da Saúde, a Câmara Municipal de Campo Grande realizará, nos dias 18 a 22 de outubro, um ciclo de palestras com temas de relevância para a população.
De acordo com a programação do evento, a abertura contará com a presença dos palestrantes Daniel Kiozo Saito e Ana Paula Gonçalves de Lima Resende, que vão discorrer sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde. O evento será no Plenário Edroim Reverdito, a partir das 14 horas.

Na terça-feira (19), o tema abordado será sobre “Qualidade de Vida da Mulher do Século XXI”, proferido pela médica Lílian Maria Maksoud Gonçalves, também no Plenário Edroim Reverdito, a partir das 14 horas.

Já na quarta-feira (20), a unidade móvel do Hemosul, estará, a partir das 9 horas, no estacionamento da Câmara Municipal, para realizar cadastro de doadores de Medula Óssea. No mesmo dia, às 19 horas, a Câmara estará realizando uma Sessão Solene em comemoração à Semana da Saúde.

Na quinta-feira (21), a partir das 9 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul estará com um stand no estacionamento da Câmara Municipal, orientando a população sobre primeiros socorros.

No encerramento na sexta-feira (22), a coordenadora da Pastoral da Saúde Diocesana, Vitorina Lilena de Oliveira Vieira, vai ministrar a palestra “Como lidar com o doente na parte espiritual e corporal”. De acordo com a palestrante, serão feitas duas apresentações, explicando como cuidar de uma pessoa acamada e depois, explicações que dão suporte à família para que esta não se sinta desamparada.

Leia Também