CAMPO GRANDE

Semana da conciliação conseguiu acordo em 83% das audiências

Semana da conciliação conseguiu acordo em 83% das audiências
03/07/2012 16:45 - TARYNE ZOTTINO


Com o objetivo de solucionar conflitos entre empresas e clientes inadimplentes, a II Semana da Conciliação foi encerrada na última sexta-feira (29), com 'acordo de paz' em 83% das 118 audiências realizadas.

A quantidade de audiências quase triplicou em relação ao ano passado e o valor negociado superou R$ 900 mil. Foram 13 empresas dispostas a negociar durante o evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), através da Câmara de Mediação e Arbitragem de Campo Grande (CBMAE) e do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE/TJ).

Além das instituições comerciais, 244 pessoas que desejavam resolver pendências extrajudiciais e também já ajuizadas foram atendidas, através do agendamento de audiências para os próximos meses. A população pode procurar a CBMAE para resolver qualquer tipo de conflito, não somente os de ordem financeira. Por isso, mesmo com o fim da semana, os atendimentos continuam de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na ACICG.

(Com informações da ACICG)

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".