Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REGIÃO CENTRAL

Semáforos sem sincronia deixam 'onda vermelha'

Semáforos sem sincronia deixam 'onda vermelha'
25/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Enquanto o projeto do novo Sistema Onda Verde aguardado pela população não sai do papel, os condutores sofrem com a morosidade para trafegar nas vias de Campo Grande. O problema retornou até mesmo nas principais vias na região central, que recebeu algumas intervenções para o melhor fluxo dos veículos. A reportagem está na edição de hoje (25) do jornal Correio do Estado.

É o caso da Avenida Afonso Pena. A reportagem percorreu ontem, o trecho entre a Avenida Ernesto Geisel e Rua Ceará. Dos 15 cruzamentos ao longo da via, foram encontrados oito semáforos fechados.

Desde 2009, alguma medidas vem sendo adotadas pela prefeitura para sincronização dos semáforos. Em vários cruzamentos na região central houve a instalação de controladores eletrônicos por GPS, para a sincronia do tempo de abertura dos semáforos.

Porém, com a falta de um sistema moderno essas medidas ficaram ultrapassadas e os problemas voltaram. Inclusive, pioraram em vários pontos, com o aumento de fluxo de veículos. A reportagem é de Rafael Bueno.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?