Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

quarta, 20 de fevereiro de 2019 - 20h39min

FUTEBOL

Sem Rogério, São Paulo terá goleiro que não joga há 18 meses

26 FEV 11 - 14h:47FOLHA ONLINE

Sem Rogério Ceni, que sentiu dores na região cervical e pode não jogar contra o Palmeiras --no domingo, o goleiro são-paulino para o clássico poderá ser Denis, de 23 anos. O arqueiro não joga uma partida como titular desde agosto de 2009.
O último jogo de Denis como titular da meta são-paulina foi na vitória por 2 a 1 sobre o Sport-PE, na Ilha do Retiro --em Recife. No total, o goleiro jogou 20 vezes pelo São Paulo.

Desde então, Denis viu Bosco atuar uma vez contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista de 2010, e Rogério jogar 79 partidas consecutivas --seu recorde no clube. Apesar da falta de ritmo, o goleiro diz estar pronto para o clássico.

"Claro que você sente um pouco, faz muito tempo que não atuo. Mas estou preparado e, se tiver de entrar em campo, estou pronto.

Caso jogue contra o Palmeiras, Denis irá reviver sua estreia como titular pelo São Paulo. No dia 24 de maio de 2009, ele estreou justamente contra o rival alviverde em um empate sem gols no Parque Antártica.

"Foi uma das partidas mais marcantes da minha vida. Estreia como titular por um clube como o São Paulo, em clássico, e ainda podendo ajudar minha equipe a não ser derrotada", disse Denis.

Antes do Palmeiras, o goleiro havia atuado por cerca de 20 minutos contra a Portuguesa. Na ocasião, Rogério Ceni sentiu dores na coxa direita e o São Paulo venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista de 2009 --no Canindé.

A expectativa de Denis em jogar o clássico ganhou força após o capitão Rogério Ceni sentir dores na região cervical durante o treino deste sábado. O camisa 1, porém, ainda será avaliado pelo departamento médico.

"Espero que ele jogue, mas se não jogar, sempre entrei em jogos importantes e fiz minha parte. Vou procurar repetir, afirmou Denis em entrevista coletiva após o treino em que Rogério sentiu as dores.

Bosco, outro goleiro do elenco são-paulino, ainda se recupera de uma cirurgia realizada no joelho direito em outubro do ano passado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pescadores propõem redução gradativa da cota até metade da atual
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Pescadores propõem redução gradativa da cota para pesca

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Moody's diz que reforma é abrangente e, se aprovada, dará suporte a nota de crédito do país

O Brasil não tem selo de bom pagador pela Moody's.
MS deve receber 34 novos profissinais pelo Mais Médicos em marco
MAIS MÉDICOS

MS deve receber 34 novos médicos em março

Empregadores devem entregar declaração até 5 de abril
RAIS 2018

Empregadores devem entregar declaração até 5 de abril

Mais Lidas