Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Sem Rivaldo, Carpegiani arma time para estreia no Brasileiro

19 MAI 2011Por terra06h:00

A irritação pública de Rivaldo, que escancarou uma crise com o técnico paulo César Carpegiani após a eliminação na Copa do Brasil para o Avaí, não mudou a situação dele no time. Nesta quarta-feira, o comandante começou a esboçar a equipe que enfrenta o Fluminense, no domingo, pela estreia no Campeonato Brasileiro, e o veterano continuou treinando entre os reservas.

Rivaldo trabalhou normalmente no treino de dois toques e, no momento da divisão de times, acabou ficando sem o colete de titular. Carpegiani armou o time com a seguinte formação: Rogério Ceni, Xandão, Rodrigo Souto e Luiz Eduardo; Jean, Casemiro, Carlinhos, Lucas e Juan; Marlos e Dagoberto.

O técnico tem diversos jogadores no departamento médico. O trio de zaga titular - Rhodolfo, Alex Silva e Miranda - nem foi a campo. Rhodolfo sofre com uma contratura muscular na panturrilha esquerda e tem poucas chances de atuar. O mesmo acontece com Miranda, com entorse no tornozelo esquerdo. Já Alex Silva tem situação mais tranquila. Ele fez trabalho de manutenção no joelho direito operado, mas deve atuar.

O atacante Fernandinho completa a lista dos que estão no departamento médico. Ele sofreu mais uma vez uma pancada na fíbula da perna direita, submetida a cirurgia e também tem poucas chances de jogar. Por outro lado, o técnico tem esperanças, mesmo que mínimas, de contar com Luis Fabiano.

O atacante foi a campo nesta quarta pelo segundo dia consecutivo e dá sinais de melhora da lesão em um dos tendões da coxa direita. No entanto, a ideia ainda não é utilizá-lo no domingo, a não ser que a evolução surpreenda.

O São Paulo enfrenta o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, em partida válida pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Leia Também