Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Sem manejo, árvores viram arapucas perto de sinaleiros

10 MAR 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Falta de manejo e de cuidados do poder público na arborização de Campo Grande estão transformando cruzamentos da região central e da periferia da Capital em verdadeiras armadilhas para o motorista. O jornal Correio do Estado rodou por diferentes pontos da cidade e flagrou semáforos e placas de sinalização encobertos por galhos de árvore, situação que aumenta o risco de acidentes e que poderia ser evitada com podas regulares, serviço que é de competência do poder público municipal. Os flagrantes da reportagem podem ser conferidos na edição de hoje (10) do Correio do Estado.

O festival de riscos começa no cruzamento da Avenida Consolação com a Rua 13 de Maio, na Vila Santa Dorotéia, próximo à região central, que dá acesso à Avenida Eduardo Elias Zahrana, uma das mais movimentadas da cidade. Ali, uma placa que indica parada obrigatória está escondida pelo galho de uma árvore plantada na calçada do Cemitério Santo Antônio. A mesma situação se repete no cruzamento da Rua João Pedro de Souza com a 14 de Julho, onde funcionam várias varas de Justiça e juizados. Do lado direito, um oiti também dificulta a visualização da sinalização de parada obrigatória.

Conforme a matéria de Daniella Arruda, em outro ponto da cidade, na Rua José Antônio, um galho de árvore encobre o semáforo que dá acesso à Rua Rodolfo José Pinho e região do Bairro Jardim São Bento, confundindo motoristas. “Está bastante difícil, precisa podar (a árvore) com urgência. Eu conseguir ver vagamente que o semáforo ficou vermelho. Certeza mesmo, só dá pra ter chegando embaixo dele e levantando a cabeça para olhar”, contou o analista de software Igor Nucci, 27 anos. 
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião