Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Sem Kaká, Real não passa do empate

3 JAN 2010Por 22h:30
     

        Da redação

        O Real Madrid desperdiçou neste domingo sua grande chance de encostar no Barcelona . Ainda sem contar com Kaká, a equipe madrilenha ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Osasuna, fora de casa, e segue dois pontos atrás do líder do Campeonato Espanhol, que no sábado havia empatado contra o Villarreal. Se vencesse, o Real Madrid poderia chegar aos mesmos 40 pontos do Barcelona.
        Precisando da vitória para encostar no líder, a equipe madrilenha iniciou a partida pressionando os donos da casa. Mas com Marcelo e Van der Vaart na armação, o Real Madrid era pouco eficiente no ataque. As principais jogadas saíam dos pés de Cristiano Ronaldo, que parecia sentir a falta de um companheiro mais inspirado.
        E mesmo mantendo o controle do jogo no primeiro tempo, o Real Madrid foi quem mais esteve perto de sofrer o gol, quando a bola sobrou sozinha para Aranda após cobrança de escanteio. Albiol se recuperou bem no lance e evitou o gol do Osasuna.
        O panorama foi parecido após o intervalo. Na grande chance dos visitantes, Higuaín recebeu de Marcelo pelo lado esquerdo e bateu cruzado, próximo da trave. O brasileiro ainda evitaria um gol do Osasuna no minuto seguinte, aos 15, após salvar cabeçada em cima da linha.
        O técnico Manuel Pellegrini ainda tentou mexer com o ânimo da equipe, colocando Benzema e Raúl. Mas o Real Madrid seguiu ineficiente no ataque, desperdiçando a chance de encostar no Barcelona.
        O vice-líder recebe o Mallorca na próxima rodada, enquanto o Osasuna, atualmente na 12.ª colocação, enfrenta o La Coruña fora de casa. (informações do Estadão)
        

Leia Também