Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Sem 'estrelas', Corinthians busca recuperar apoio da torcida

13 FEV 2011Por FOLHA ONLINE18h:46

Sem as estrelas Ronaldo, que se recupera de lesão, e Roberto Carlos --se transferiu para o time russo Anzhi Makhachkala--, o Corinthians enfrenta o Paulista neste domingo, às 17h, em Jundiaí, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, com o objetivo de recuperar o apoio da torcida e manter sua invencibilidade na competição.

A equipe de Parque São Jorge busca a terceira vitória seguida no Estadual, após a eliminação na Taça Libertadores. O time dirigido por Tite venceu o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0, no domingo passado, e goleou o Ituano por 4 a 0, na última quarta.

O treinador alvinegro repetirá a escalação da partida contra o clube de Itu. Assim, Marcelo Oliveira será mantido na lateral esquerda. O recém-contratado Liédson vai a campo novamente. Na estreia, contra o Ituano, o atacante marcou dois gols.

A equipe tenta também fazer as pazes com a torcida. Após a eliminação na Taça Libertadores, torcedores apedrejaram carros de jogadores e funcionários, além de pichar os muros do Parque São Jorge. No último final de semana, atacaram o ônibus da delegação na entrada do CT Joaquim Grava.

No último jogo, contra o Ituano, apenas sete mil torcedores prestigiaram o time.

O Corinthians começa a rodada em 6º, com 12 pontos. Após a partida de hoje, o time continuará com um jogo a menos. O Paulista, com 8, ocupa o 12º lugar.

A liderança é do Palmeiras, que possui 19 pontos. O Santos é o vice, com 18.

Leia Também