domingo, 22 de julho de 2018

Reforços

Sem dinheiro, Vasco aposta na base e espera encerrar jejum em 2011

1 JAN 2011Por Uol12h:05

A receita para o sucesso do Vasco em 2011 parece simples: corrigir os erros, reforçar o time e buscar títulos para encerrar o incômodo jejum que assola o clube. A tarefa não seria das mais difíceis, não fosse uma barreira quase que intransponível onde os vascaínos sempre esbarram nos últimos tempos: a falta de dinheiro.

Com inúmeros problemas financeiros que vão desde a dificuldade em receber o dinheiro da Eletrobras, principal patrocinadora do clube, até as dívidas intermináveis, herdadas da antiga gestão, o time de São Januário precisa se virar como pode para garantir aos torcedores a esperança de dias melhores neste 2011 que se inicia.

Além do Campeonato Estadual, que não vence desde 2003, o time ainda terá mais três oportunidades para libertar o grito de campeão, entalado na garganta dos torcedores: a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, onde o Vasco voltará a figurar no cenário internacional, o que não ocorria desde 2007.

A busca por reforços para entrar na briga por essas conquistas, obviamente, ficou comprometida. O jeito, então, é apostar na base já montada de 2010 e, com algumas poucas mudanças, iniciar o trabalho buscando mudar os ventos de sorte na Colina. Apesar da desconfiança de alguns, o discurso é otimista.

Leia Também