sexta, 20 de julho de 2018

Contrato

Sem dinheiro, Kanaan perde vaga

23 FEV 2011Por Gazeta Esportiva13h:21

O piloto Tony Kanaan foi surpreendido nesta quarta-feira com a perda da vaga no cockpit daquela que seria sua nova equipe na temporada 2011, a De Ferran Dragon. O brasileiro havia assinado contrato com o novo time no final de 2010, mas não conseguiu reunir a verba necessária para fixar seu posto na escuderia do ex-piloto Gil de Ferran.

Kanaan já havia sido dispensado no final da temporada 2010 pela Andretti Autosport, equipe onde correu desde 2003, por conta da perda de um dos patrocínios mais importantes de seu carro. Depois, assinou com a DeFerran, esperando manter o assento no carro da F-Indy durante todo o ano de 2011, mas acabou tendo o contrato quebrado. O piloto lamentou a nova dispensa, principalmente por não saber onde irá correr a um mês do início do campeonato.

"Eu vim com uma quantidade de dinheiro, mas ela não foi suficiente para eles (DeFerran Dragon). O ponto agora é o seguinte: Quem me dará um contrato agora, e por quantas corridas?", indagou Kanaan, em entrevista ao portal Indianapolis Star.

Kanaan, campeão da temporada 2004 e tendo 14 provas vencidas no currículo, não escondeu a decepção por se ver novamente sem time, mas preferiu não abaixar a cabeça e seguir à procura de um carro para dirigir na temporada 2011 da Fórmula Indy.

"É difícil de digerir, principalmente estando a um mês da abertura da temporada. É triste, mas vou continuar lutando para encontrar um lugar para pilotar", sintetizou.

A temporada 2011 da Fórmula Indy começa no próximo dia 27 de março, com o circuito de Saint Petersburg, nos Estados Unidos. O Brasil receberá a quarta etapa do calendário, no dia 1º de maio.

Leia Também