ELEIÇÕES 2012

Sem dinheiro, 15 candidatos a vereador deixam a disputa

Sem dinheiro, 15 candidatos a vereador deixam a disputa
23/08/2012 00:01 - ADILSON TRINDADE E JÉSSICA BENITEZ


Dos mais de 520 candidatos a vereador em Campo Grande, 15 renunciaram no decorrer da campanha eleitoral e 11 tiveram registro indeferido pela Justiça Eleitoral por irregularidades na filiação partidária ou mesmo por estarem enquadrados na Lei da Ficha Limpa, segundo informações DivulgaCand 2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O grande motivo do abandono da disputa eleitoral é a falta de apoio financeiro para tocar a campanha. Hoje, a maioria dos candidatos depende da ajuda do partido ou da coligação, bem como de contribuições de empresas e amigos para custear a corrida eleitoral.

Quando não há respaldo financeiro, postulantes começam a desistir da campanha no meio do caminho.

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".