Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 17 de dezembro de 2018

Campeonato Paulista

Sem brilho Corinthians vence o Americana em casa

20 MAR 2011Por terra17h:23

O Corinthians esteve longe de fazer uma bela exibição, mas venceu o Americana por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. De volta ao time após se recuperar de contusão, o artilheiro Liedson manteve seu excelente retrospecto e foi o autor do único gol do jogo.

A equipe do técnico Tite esbarrou na forte marcação dos visitantes, mas conseguiu o segundo triunfo seguido graças ao gol marcado pelo centroavante logo aos 9min do primeiro tempo.

O resultado deixa o Corinthians com 31 pontos - o time fecha o final de semana como líder desde que o São Paulo não vença o Prudente ainda hoje. Já o Americana, sensação no início do campeonato, segue em fase decadente e soma o quinto revés seguido, permanecendo fora da zona de classificação ao mata-mata.

O Corinthians entrou em campo com três importantes reforços em relação à vitória da última rodada sobre o Mirassol: Alessandro, Chicão, além de Liedson - todos recuperados de lesão. Bruno César foi titular no lugar do suspenso Jorge Henrique. Outra novidade foi a camisa do clube, com mensagens solidárias às vítimas do terremoto no Japão. Nas arquibancadas do Pacaembu, também foram vistas faixas de apoio.

Quando a bola rolou, o Americana surpreendeu ao partir para cima do Corinthians, aproveitando espaços principalmente no lado esquerdo da defesa alvinegra. O time da casa, em contrapartida, teve dificuldades para furar a marcação adversária. Paulinho, então, resolveu arriscar de longe aos 9min. Deu certo. Jaílson espalmou para frente e Liedson, oportunista, marcou o nono gol em oito jogos no seu retorno.

O gol levantou a torcida no Pacaembu, e os donos da casa tentaram aproveitar o momento favorável. Aos 11min, Morais levantou a bola na área e Dentinho chutou de primeira para fora, desperdiçando grande chance. Mas foi só. Sofrendo para encontrar espaços, já que o Americana seguiu com postura defensiva mesmo depois do gol, o time de Tite não criou nova chance de perigo até o intervalo.

Depois dos 25min, na tentativa de atrair o rival e explorar contra-ataques, o Corinthians se recuou, mas continuou sem oferecer perigo. Mesma situação do Americana, cuja melhor chance na etapa inicial foi um chute do veterano Fumagalli, que passou perto do travessão. As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, e o a equipe alvinegra tentou mostrar mais volume de jogo.

Logo aos 3min, Morais arriscou e Jaílson foi buscar. Mais dez minutos e Dentinho e Paulinho desperdiçaram boas chances na sequência de ampliar o placar. Aos 20min, foi a vez de Liedson quase marcar novamente, em belo desvio. O Americana, por sua vez, mostrava boa capacidade de segurar os donos da casa, mas fragilidade ofensiva.

Com Ramirez e Willian nas vagas de Bruno César e Dentinho, respectivamente, o Corinthians seguiu no campo de ataque, mas pouco criou. O Americana ameaçou nos minutos finais e também não conseguiu marcar. A torcida alvinegra deixou o Pacaembu com uma certa decepção pela atuação do time, mas feliz pelo resultado que o mantém entre os líderes do Paulista.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians encara o Oeste no mesmo Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). Mais cedo, às 17h, o Americana vai a Mirassol encarar o time local, que também está em queda após ter chegado a ocupar a liderança do Estadual.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também