Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

ELDORADO

Sem acordo trabalhadores continuam em greve

2 MAI 2011Por ana maria barbosa12h:43

Operários da construção civil das empresas que trabalham na obra da Eldorado Brasil, em Três Lagoas, não aceitaram a proposta de voltar ao trabalho, hoje (2), para continuidade das negociações, e continuaram a greve iniciada na semana passado.
Na sexta-feira, a comissão de trabalhadores, representantes das empresas e do Ministério Público do Trabalho se reuniram e foram apresentadas as reivindicações dos trabalhadores. As empresas solicitaram que a obra fosse retomada nesta segunda-feira, data em que se comprometeram a apresentar uma contra-proposta.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada, Antônio Luiz de Oliveira, uma assembleia geral deveria acontecer na terça-feira (3), para analisar a contra-proposta das empresas.
Os trabalhadores permanecem nos alojamentos e não permitiram a circulação dos ônibus que levam até a obra, cerca de 25 quilômetros distante do local da concentração. A Polícia Militar, por meio da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai), e a Polícia Rodoviária Federal fazem a segurança, nas proximidades da BR-158.
A estimativa é de que 1,5 mil funcionários estejam em greve. Entre as reivindicações estão melhoria salarial, dos alojamentos e da alimentação servida, além de prazo menor para viagens de visita às famílias, em outros estados.
 

Leia Também