PARALISAÇÃO

Sem acordo com o governo, policiais federais entram em greve

Sem acordo com o governo, policiais federais entram em greve
07/08/2012 08:39 - Da redação


Com adesão, até o momento, de 25 estados começa hoje (07), a greve dos policiais federais. Do Oiapoque ao Chuí policiais federais cruzarão os braços em resposta ao governo federal que depois de negociar por quase três anos a reestruturação da carreira e a reestruturação salarial dos policiais não apresentou qualquer proposta oficial até 31 de julho. A data foi fixada pelo próprio governo.

Desde a última semana os sindicatos regionais realizam as assembleias locais para definir as ações que serão realizadas a partir de hoje. Investigações em curso e as emissões de passaporte devem parar, salvo casos de emergência. Estão programadas também operações-padrão nas fronteiras e aeroportos país a fora.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".