Sábado, 16 de Dezembro de 2017

TV

Sem acordo com Net e Sky, Fox Sports lança 2º canal

21 JAN 2014Por FOLHA PRESS17h:45

Em janeiro de 2012, a Fox Sports lançou seu primeiro canal no Brasil sem acordo com as grandes operadores de TV fechada para exibir sua programação.

Hoje, em sua nova sede em São Paulo, a emissora anunciou a estreia do segundo canal nesta sexta-feira, mas apenas nas operadoras Neo TV e GVT, ainda sem acordo com Sky (satélite) e Net (cabo) -juntas, ambas detêm cerca de 70% dos assinantes do país. Segundo a direção do canal, as negociações estão em andamento. 

De acordo com o vice-presidente Eduardo Zebini, a Fox Sports 2 não será um canal de repetições, mas com conteúdo exclusivo. Neste ano, o canal vai exibir jogos da Copa do Mundo, da Libertadores, Campeonatos Italiano, Inglês e Argentino, Copas do Brasil e Sul-Americana, além de jogos de tênis e basquete.

O canal Esporte Interativo também briga para entrar na grade das grandes operadoras, mas continua sendo transmitido apenas nas menores, por meio da internet e por um canal UHF.

Na nova equipe, estarão o ex-comentarista e técnico Paulo Roberto Falcão, que trabalhará apenas no período da Copa e também o humorista Paulo Bonfá (ex-MTV).

"Sou um homem de televisão e também um treinador. No momento, escolhi a Copa com a Fox", disse o ex-treinador. "Agora vou ser um meio-campo novamente", afirmou, em referência à nova função no comando de programas esportivos na TV.

Falcão está sem clube desde que comandou o Bahia, em 2012. E disse à Folha de S.Paulo que, não fosse a proposta da Fox Sports, tentaria atuar como comentarista durante a Copa-2014 em outra emissora. 

Leia Também