Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SERVIDORES

Seleção para o Pronatec termina amanhã

Seleção para o Pronatec termina amanhã
04/08/2012 00:00 - notícias ms


Servidores públicos estaduais, municipais e federais que trabalhem como bolsistas nos cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), ambos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) têm oportunidade, até amanhã (5), para se inscrever no processo seletivo aberto no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) . As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 5 de agosto.

São 104 vagas para professor, uma para o cargo de orientador e outra para supervisor de curso. Os profissionais vão trabalhar em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. A seleção prevê, ainda, um cadastro de reserva.

O candidato deverá enviar por e-mail a ficha de inscrição preenchida, a cópia do RG e do CPF, o Currículo Lattes documentado e o termo de disponibilidade. As orientações constam nos respectivos editais. A seleção, eliminatória e classificatória, será feita com base na análise dos currículos. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 10 de agosto.

Requisitos

Para concorrer aos cargos é preciso ser servidor do IFMS ou pertencer ao quadro permanente da rede federal, estadual ou municipal de ensino, ter formação e experiência na área para a qual concorre à vaga e disponibilidade para atuar como bolsista. A carga horária exigida para cada função está prevista nos editais. Orientadores e supervisores vão receber R$ 36 por hora trabalhada. A bolsa dos professores é de R$ 50 pela hora de trabalho.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?