Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Jogos Olímpicos

Seleção feminina vence Angola no handebol

5 AGO 2012Por terra09h:00

A Seleção Brasileira feminina de handebol se recuperou do tropeço diante das russas e voltou a vencer nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe do técnico dinamarquês Morten Soubak derrotou a seleção de Angola por 29 a 26, na manhã deste domingo, no Ginásio Cooper Box, e assumiu provisoriamente a primeira colocação do Grupo A.

Já classificado, a Seleção Brasileira poderá se vingar da Espanha nas quartas de final da Olimpíada, já que a seleção europeia eliminou a equipe verde e amarela no Mundial de Handebol do ano passado, disputada em território brasileiro. Caso o Brasil termine a fase de grupos em primeiro e a Espanha em quarto lugar, o duelo poderá se repetir em território britânico. As outras possibilidades podem ser a Noruega, atual campeã do mundo, ou até mesmo a Coreia do Sul.

Apesar da derrota no Mundial de 2011, a Seleção Brasileira conseguiu o melhor resultado de sua história na competição, um quinto lugar depois de vencer a Rússia.

Neste domingo, o Brasil encerrou a primeira fase no handebol olímpico com três vitórias e apenas uma derrota. A equipe triunfou diante de Croácia, Montenegro, Grã-Bretanha e Angola, perdendo apenas para a Rússia. O posicionamento da Seleção no grupo será definido após o complemento da rodada, na qual Rússia enfrenta Montenegro e a Croácia pega Grã-Bretanha.

A partida deste domingo começou bastante disputada. Porém, no decorrer da partida a Seleção foi mostrando sua superioridade e o primeiro tempo terminou com uma diferença de cinco gols: 14 a 9. Já na segunda etapa, o Brasil continuou superior e conseguiu impor seu jogo diante das africanas. Porém, no fim da partida, os erros de ataque das brasileiras permitiram as angolanas encostarem no placar. Mesmo assim, a partida foi encerrada com o placar de 29 a 26.

A série de mata-mata começará na próxima terça-feira e os confrontos serão conhecidos no fim da tarde deste domingo, quando a fase de grupos estiver encerrada, com a partida entre Dinamarca e França, pelo Grupo B.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também