MASCULINA

Seleção estreia com vitória fácil no vôlei

Seleção estreia com vitória fácil no vôlei
31/08/2012 12:48 - TERRA


O time masculino do Brasil não encontrou dificuldades para superar Ruanda no vólei sentado na estreia dos Jogos Paralímpicos de Londres. A equipe atropelou os africanos por 3 sets a 0, parciais de 25/5, 25/5 e 25/13.

A superioridade brasileira pode ser notada logo no início do confronto, quando a Seleção abriu 10 a 1, placar que foi conquistado também no segundo set. Depois disso, foi somente administrar a vantagem para vencer ambos os sets por 25 a 5.

No terceiro set, os ruandeses chegaram a esboçar um duelo equilibrado ao encostarem no placar ao fazer 6 a 5. Porém, os brasileiros logo fizeram 18 a 8, mantiveram a diferença e fecharam o set em 25 a 13, conquistando a vitória por 3 sets a 0.

Wellington Platini foi o maior pontuador do jogo com oito pontos. O paratleta conseguiu cinco pontos de ataque e três de bloqueio. Deivisson Ladeira e Daniel Silva, com seis pontos cada, também se destacaram.

Na próxima rodada, o Brasil, que faz parte do grupo B do torneio, enfrenta a Bósnia. A partida será realizada neste sábado, às 17h (de Brasília). Já a equipe de Ruanda joga apenas no domingo, contra a China, às 5h.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".