segunda, 23 de julho de 2018

VOLEIBOL FEMININO

Seleção de vôlei do Estado estreia hoje no Brasileiro

21 SET 2010Por 08h:20

JAKSON PEREIRA

Mato Grosso do Sul estreia hoje no Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil Feminino da Segunda Divisão, que está sendo disputado em Cuiabá (MT). A seleção estadual treinou durante dez dias na cidade de Jardim e embarcou ontem para a capital mato-grossense.
Na partida de estreia, hoje, Mato Grosso do Sul enfrenta Roraima, às 19h (MS). “Teoricamente é o adversário mais fraco, pois não tem muita tradição no vôlei, mas não podemos perder o foco e temos que respeitá-las durante toda a partida”, comentou o técnico Aparecido Leite.
Além do adversário de hoje, a seleção estadual enfrenta ainda na primeira fase as donas da casa, pelo grupo A. No outro grupo estão as seleções de Goiás, Maranhão, Rondônia e Amazonas. Os dois primeiros colocados da competição garantem vaga na divisão especial de 2011. “A seleção mato-grossense é na minha opinião a principal adversária na luta pelo título, mas o voleibol sempre tem surpresas e temos que tomar cuidado”, disse o treinador.
Após iniciar os treinos com 20 atletas, o treinador definiu as 12 jogadoras que participarão do torneio: Ana Júlia Fernandes, Maria Carolina Santi, Rayane Soares, Andressa da Costa Gallani, Amanda dos Santos, Ariane Galassi da Silva, Camille Cunha Correa, Taís de Oliveira Vargas, Debora Drueicy e Suellen da Silva. “Foi uma escolha difícil, mas acredito que foi justa a defnição. Ficou uma equipe entrosada e com jogadoras que já se conhecem, o que facilitou nos treinamentos e vai ser importante durante os jogos”, finalizou Aparecido Leite.

Leia Também