quinta, 19 de julho de 2018

Seleção de basquete enfrenta o Japão em busca do 9º lugar

2 OUT 2010Por 04h:30

Karlovy Vary, República Tcheca

Ao menos o vexame da pior colocação da história o Brasil já evitou: com uma vitória por 64 a 58 sobre o Canadá na manhã de ontem, a seleção feminina de basquete se gabaritou para disputar o nono lugar do Mundial da República Tcheca.
Agora, o time comandado pelo técnico Carlos Colinas jogará contra o Japão às 5h (MS) para alcançar o objetivo. O time oriental, que bateu a Grécia por 63 a 59, já foi derrotado pelas atletas verde-amarelas na competição, por 93 a 91 na prorrogação, durante a segunda fase.
Mais uma vez, Érika foi destaque, com 12 pontos e 13 rebotes. Iziane, por sua vez, foi a cestinha da partida ao lado da canadense Kimberly Smith, com 17 e 16 pontos, respectivamente.
Os erros, porém, persistiram e foram reconhecidos pelo próprio Colinas. “Tivemos altos e baixos a partida inteira. Chegamos a abrir 13 pontos de diferença e o Canadá empatou em três minutos. Cometemos erros que não poderíamos no fim do jogo. Aproveitamos os erros da equipe canadense e recuperamos a vantagem, vencendo a partida”, resumiu o espanhol.
Com 13 pontos, Fraciele procurou ressaltar um aspecto positivo. “O time teve maturidade, conseguimos defender bem e saímos com a vitória”, analisou.

Leia Também