Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OSCAR DO ESPORTE

Seleção concorre ao Prêmio Laureus

Seleção concorre ao Prêmio Laureus
27/02/2014 08:15 - goal.com


A seleção brasileira está concorrendo ao Oscar do esporte, o prestigiado prêmio Laureus como equipe do ano, por seu desempenho na Copa das Confederações.

O jogador Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, também concorre na categoria "Melhor Retorno". 

A equipe de Luiz Felipe Scolari concorre com pesos pesados do mundo esportivo que foram destaque em 2013. Na categoria estão o time de futebol alemão Bayern de Munique, a seleção nacional de rugby da Nova Zelândia, a equipe de basquete norte-americana Miami Heat, os gêmeos Mike e Bob Bryan e a equipe Red Bull de Fórmula 1.

O prêmio é "concedido à equipe com melhor desempenho e conquistas - que podem ser mundiais, nacionais, continentais, internacionais ou de grandes torneios", como explica a organização do prêmio.

"A equipe do ano pode representar um país, uma província, um município, um estado, um organismo esportivo profissional, uma franquia ou um clube. "

O ex-jogador da seleção brasileira e atualmente destaque do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho, está entre os indicados na categoria "Melhor Retorno". Com 33 anos, Ronaldinho foi decisivo na conquista da equipe mineira da Taça Libertadores da América. Se ele ganhar, se igualará ao xará Ronaldo, que ganhou o mesmo prêmio em 2003, após se recuperar de grave lesão no joelho e ser o artilheiro da Copa no ano seguinte, em 2002. 

"Este vai ser um ano clássico , disse Edwin Moses, presidente do Laureus World Sports Academy.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia especial a se realizada em Kuala Lumpur no dia 26 de março.

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...