terça, 17 de julho de 2018

FUTSAL

Seleção brasileira é convocada para amistosos contra a Hungria

28 OUT 2010Por ARLINDO FLORENTINO19h:30

A Seleção Brasileira de Futsal terá pela frente dois amistosos diante da Hungria. As cidades de Cuiabá (MT) e Joinville (SC) abrigarão os confrontos, respectiva mente, nos dias 7 e 9 de novembro. O técnico Marcos Sorato anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para estes dois compromissos.

A lista contempla apenas atletas que atuam em clubes brasileiros. Com a Liga Futsal em seus momentos decisivos, clubes como Malwee/Cimed e Carlos Barbosa, que estarão envolvidos na semifinal da competição nacional às vésperas do compromisso do Brasil, não tiveram atletas convocados – as duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semi no dia 5 de novembro.

Em contrapartida, outro semifinalista da Liga emplacou dois convocados para os confrontos contra os húngaros. A Copagril/Faville/DalPonte teve o fixo Gadeia e o ala Dyego chamados pela primeira vez para vestir a camisa ‘amarelinha’.

Outro que ganha a primeira oportunidade de servir a Seleção Brasileira de Futsal é o ala Jackson, do Atlântico/URI/Erechim (RS). O jogador, de 21 anos, marcou 25 gols na Liga Futsal deste ano, ocupando, no momento, a quarta colocação na lista dos maiores goleadores do campeonato, atrás do ala Falcão, da Malwee, e dos pivôs Vander Carioca, do Poker/PEC, e Simi, do São Caetano/Corinthians/Unip.

Confira a lista de convocados
Goleiros

Djony – Florianópolis FutSal (SC)
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)

Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Darlan – Intelli/Orlândia (SP)

Alas
Jackson – Atlântico/URI/Erechim (RS)
Pixote – V&M Minas (MG)
Café – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Pivôs
Deives – Unisul/Seguridade (SC)
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Vander Carioca – Poker/PEC (RJ)

 

Leia Também