Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Mundial

Seleção brasileira busca título no sub-17

6 ABR 2011Por r714h:04

O principal passo a seleção brasileira Sub-17 já deu. Ao derrotar o Equador na rodada passada por 3 a 1, assegurou vaga para o Pan-Americano em Guadalajara (MEX) e para o Mundial da categoria, também no México. Agora, a equipe vai buscar o título do Sul-Americano e, para isso, é fundamental vencer o Paraguai nesta quarta-feira (6), em Quito, às 22h10.

A partida está marcada para o estádio Olímpico Atahualpa. O Brasil lidera o hexagonal final com sete pontos, mesma pontuação da Argentina, que leva a pior nos critérios de desempate. O Paraguai é o lanterna com um ponto.

Faltando apenas duas rodadas para o fim, se vencer o último colocado a seleção brasileira muito provavelmente jogará pelo empate contra a Argentina, na rodada final, para conquistar o troféu do torneio.

Por sinal, os brasileiros entraram em campo diante dos paraguaios já sabendo os resultados da rodada. Mais cedo, às 17h50, o Uruguai, terceiro com cinco pontos, encara a Colômbia, que tem só um ponto. Às 20h, o Equador, dono da casa com dois pontos, enfrenta a Argentina.

Para este confronto, o técnico Emerson Ávila terá equipe completa. O lateral-direito Wallace, que suspenso não enfrentou o Equador, retorna ao time.

O Mundial Sub-17 deste ano será disputado no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. O Pan-Americano será no mesmo país, na cidade de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: 6 de abril de 2011 (quarta-feira)
Horário: 22h10 (de Brasília)
Árbitro: Henry Gambetta (PER)
Auxiliares: Jorge Yupanqui e Byron Romero (ambos do PER)

BRASIL: Charles; Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Marlon, Lucas Piazon, Guilherme e Adryan ; Leo
Técnico: Emerson Ávila

PARAGUAI: Alejandro Bogado; Carlos González, Matías Pérez, Sebastián Ovelar, Rodrigo Díaz; Robert Piris, Rodrigo Báez, Christian Palacios, Christian Giménez; Derlis González e Mauro Caballero

Leia Também