Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Mundial

Seleção brasileira busca título no sub-17

6 ABR 11 - 14h:04r7

O principal passo a seleção brasileira Sub-17 já deu. Ao derrotar o Equador na rodada passada por 3 a 1, assegurou vaga para o Pan-Americano em Guadalajara (MEX) e para o Mundial da categoria, também no México. Agora, a equipe vai buscar o título do Sul-Americano e, para isso, é fundamental vencer o Paraguai nesta quarta-feira (6), em Quito, às 22h10.

A partida está marcada para o estádio Olímpico Atahualpa. O Brasil lidera o hexagonal final com sete pontos, mesma pontuação da Argentina, que leva a pior nos critérios de desempate. O Paraguai é o lanterna com um ponto.

Faltando apenas duas rodadas para o fim, se vencer o último colocado a seleção brasileira muito provavelmente jogará pelo empate contra a Argentina, na rodada final, para conquistar o troféu do torneio.

Por sinal, os brasileiros entraram em campo diante dos paraguaios já sabendo os resultados da rodada. Mais cedo, às 17h50, o Uruguai, terceiro com cinco pontos, encara a Colômbia, que tem só um ponto. Às 20h, o Equador, dono da casa com dois pontos, enfrenta a Argentina.

Para este confronto, o técnico Emerson Ávila terá equipe completa. O lateral-direito Wallace, que suspenso não enfrentou o Equador, retorna ao time.

O Mundial Sub-17 deste ano será disputado no México, entre os dias 18 de junho e 10 de julho. O Pan-Americano será no mesmo país, na cidade de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Data: 6 de abril de 2011 (quarta-feira)
Horário: 22h10 (de Brasília)
Árbitro: Henry Gambetta (PER)
Auxiliares: Jorge Yupanqui e Byron Romero (ambos do PER)

BRASIL: Charles; Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Marlon, Lucas Piazon, Guilherme e Adryan ; Leo
Técnico: Emerson Ávila

PARAGUAI: Alejandro Bogado; Carlos González, Matías Pérez, Sebastián Ovelar, Rodrigo Díaz; Robert Piris, Rodrigo Báez, Christian Palacios, Christian Giménez; Derlis González e Mauro Caballero

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Segunda Turma do STF nega a Lula suspeição de Moro na ação do Instituto

BRASIL

Maia: pacote anticrime está 'quase maduro' e poderá ser votado em algumas semanas

BRASIL

EUA estão preocupados com impacto de incêndios na Amazônia

Incêndio assusta no Parque dos Poderes
CAMPO GRANDE

Incêndio assusta no Parque dos Poderes

Mais Lidas