Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

vôlei

Seleção atropela a Alemanha em Londres

6 AGO 12 - 18h:45terra

A Seleção Brasileira masculina de vôlei deu show nesta segunda-feira, não tomou conhecimento do forte time da Alemanha e atropelou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/19, na Arena Earls Court, em Londres. O resultado resultou na quarta vitória verde e amarela e ajudou a credenciar a equipe comandada pelo técnico Bernardinho a disputar as quartas de final dos Jogos Olímpicos 2012.

A Seleção começou o jogo com tudo. Disposta a acabar com a fatura desde os primeiros pontos, a equipe verde e amarela atacava em bolas de Dante e Murilo, e começou a abrir a vantagem no primeiro set após show da dupla, que foi responsável por grande parte dos pontos brasileiros na etapa inicial, vencida por 25/21.

A Alemanha reagiu no segundo set e mostrou que queria a terceira colocação do Brasil. Marcus Bohme e Bjonr Andrade comandaram a reação que deixou os germânicos com 22/19 no placar, mas uma esperada reação brasileira virou o jogo. Ricardinho, sacando com precisão e potência, foi o herói da virada, que encerrou o set com 25/22 ao branco.

Embalada pela tarde inspirada, a equipe sul-americana não deu mais chances ao rival e abriu cinco pontos logo de cara no terceiro set. Bruninho sacava com precisão e Wallace fazia seu papel ofensivo com eficiência, deixando a Seleção à frente. No fim, a equipe sul-americana confirmou o favoritismo e fechou em 25/19.

Classificado com 11 pontos no Grupo B dos Jogos Olímpicos, a Seleção agora aguarda o sorteio oficial para conhecer seu adversário nas quartas, que sairá de Polônia e Argentina. Já a Alemanha, que avançou na quarta posição, irá enfrentar a Bulgária, líder da chave A.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Regina Duarte chega a Brasília e diz que decisão sobre cargo não sai nesta quarta
SECRETARIA DE CULTURA

Regina Duarte chega a Brasília e diz que decisão sobre cargo não sai nesta quarta

Justiça bloqueia R$ 45,1 milhões de empresas e suspende contrato com governo
SISTEMA DA POLÍCIA

Justiça bloqueia R$ 45,1 milhões de empresas
e suspende contrato

Coordenador de fronteiras não crê que fugitivos do Paraguai estejam no Brasil
FUGA EM MASSA

Coordenador de fronteiras não crê que fugitivos estejam no Brasil

Morenão recebe laudos, mas uso no Estadual será confirmado até sexta-feira
FUTEBOL

Morenão recebe laudos, mas uso no Estadual será confirmado até sexta-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião