quinta, 19 de julho de 2018

VIOLÊNCIA

Seis pessoas são assassinadas no Estado

25 OUT 2010Por DANIELLA ARRUDA e Vânya Santos00h:30

 

Seis pessoas foram assassinadas no Estado entre sábado à noite e a manhã de ontem, conforme registros da Polícia Civil. Em Campo Grande, Joel Correia Santana, de 26 anos, foi a óbito ontem cedo, após ser atingido por um tiro na altura da orelha direita, que atravessou sua cabeça, no Jardim Aero Rancho. William Ferreira Galvão, que estava em companhia da vítima, também foi ferido e está internado em estado grave na Santa Casa. 
De acordo com informações preliminares, Joel Correia Santana e William Ferreira Galvão haviam saído de uma festa e teriam parado em uma praça do bairro, situada na Rua Leonor Garcia Rosa Pires, supostamente para beber, quando ocorreu o crime, por volta das 7h. O principal suspeito da autoria dos disparos é um comerciante da região, que acusava a vítima de ter furtado duas cadeiras de sua residência, em companhia de outro rapaz. 
 
Buriti
Às 22h de sábado, no Jardim Buriti, Fernando da Silva Farias, de 18 anos, foi atingido na face direita por um tiro que atravessou seu pescoço. A vítima estava na feira livre do bairro e mesmo ferida correu até chegar à Rua Belmiro Barbosa de Almeida, onde pediu socorro em uma casa. No entanto, o jovem não resistiu ao ferimento e veio a óbito em frente ao imóvel.
Segundo a Polícia Civil, o jovem seria usuário de drogas e tinha antecedente por ato infracional. Além disso, foi apurado que um mês antes do crime Fernando havia sido vítima de tentativa de homicídio. Na época, o autor, identificado apenas como “Bochecha”, efetuou dois disparos em direção à vítima e o ameaçou, dizendo que “voltaria para completar o serviço”. 
 
Briga
Já no Jardim Santa Emília, João de Souza, de 37 anos, foi morto com uma facada no tórax após envolver-se em uma briga. O crime ocorreu na Rua Imenari, próximo a um bar, por volta das 20h20min de sábado. Contido por moradores no local, o autor do crime, identificado como Adenilso Fraga Goudim, de 21 anos, contou à polícia que foi agredido com socos pela vítima, chegando a perder um dente.
Testemunhas confirmaram a informação, relatando que os dois realmente teriam se desentendido no local, saído e depois retornado ao bar. Após o fechamento do estabelecimento, ambos começaram a brigar e Adenilso desferiu um golpe de faca no tórax da vítima.
 
Interior
Em Dourados, um motociclista não identificado matou a tiros Marcelo Gomes de Oliveira, de 33 anos. O fato se deu por volta das 19h de sábado, na Rua José Ademar R. Perdomo, Jardim Itália. Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por dois tiros, no peito e na testa. O entregador de pizzas Vilmar Souza, 35 anos, que passava pelo local no momento do crime, foi atingido no tórax por um dos disparos e encaminhado para o Hospital da Vida.
O corpo de um homem negro, que não portava documentos pessoais, foi encontrado com perfurações de faca no galpão da antiga estação ferroviária, em Maracaju. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido no início da madrugada de sábado. De acordo com a polícia, a vítima é magra, mede aproximadamente 1.80 metro, vestia camiseta verde, calça jeans azul e sapatênis nas cores branco e preto. O corpo apresentava marcas de perfurações no pescoço, rosto e cabeça.
Já em Paraíso das Águas, distrito de Costa Rica, uma mulher loira ainda não identificada foi encontrada degolada numa estrada vicinal. A vítima, que aparentemente foi atingida por pelo menos 30 facadas, estava caída de bruços, vestia apenas calçinha e a suspeita é de que estivesse grávida. Próximo ao corpo a polícia encontrou um par de chinelos da mulher, bem como uma saia jeans e uma blusa preta. O autor do crime ainda não foi localizado.

Leia Também