Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRAGÉDIA

Seis crianças paquistanesas morrem a brincar com uma granada

Seis crianças paquistanesas morrem a brincar com uma granada
26/01/2014 18:45 - AGÊNCIA BRASIL


Seis crianças da mesma família morreram e uma ficou ferida quando brincavam com uma granada de mão, em Hangu, no noroeste do Paquistão, informaram as autoridades locais.

As crianças, com idades entre 5 e 12 anos, estavam brincando em frente à casa onde moravam, quando a granada explodiu, afirmou o chefe local da polícia Hussain Badshah.

“Cinco rapazes e uma menina morreram na explosão. Uma outra criança ficou ferida”, acrescentou Iftikhar Ahmed, chefe distrital da polícia.

A família tinha saído da região tribal de Orakzai, onde militares combatem o regime talibã, para Hangu, que também tem sido alvo das ações do grupo armado.

Os talibãs paquistaneses estão em guerra contra o Estado desde 2007, numa tentativa de forçar o governo a abdicar da aliança com os Estados Unidos e impor a Sharia, lei islâmica que defendem.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!