Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ASSEMBLEIA

Segurança nas escolas será debatida no dia 11

Segurança nas escolas será debatida no dia 11
28/04/2011 00:01 - DA REDAÇÃO


Audiência pública marcada para o dia 11 de maio vai debater no plenário da Assembleia Legislativa a segurança nas escolas. O evento acontece a partir das 14h, e tem como tema “Consciência Jovem – segurança nas escolas de Mato Grosso do Sul”.

O debate foi motivado pelo recente massacre de adolescentes no Rio de Janeiro, tragédia sem precedentes que foi tema de discussões durante a última sessão do Parlamento Jovem, na qual a deputada estadual Mara Caseiro, autora da audiência, esteve presente.

Segundo a deputada, a ideia inicial é ouvir os jovens estudantes, na tentativa de identificar quais seus principais anseios e deficiências encontradas no sistema atual de ensino.

Em um segundo momento, todos os envolvidos participarão dos debates, ou seja, unidades de ensino, alunos, professores, diretores, pais e poder público.

Para ela, é de extrema importância essa interação para a busca de soluções eficientes para a questão, que atinge todos os municípios brasileiros.

“É uma forma de popularizar este debate, de trazer o jovem para essa discussão com o poder público e de agir preventivamente”, observa a parlamentar.

 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!