segunda, 16 de julho de 2018

Segurança na internet será tema de debate com jovens em Bruxelas

10 FEV 2008Por 11h:44
     

        

        Da redação

         

        A Comissão Européia (braço executivo da União Européia) promoverá um debate no próximo dia 12 sobre segurança na internet. O evento terá a participação de jovens de nove países.
        
        O encontro reúne 27 jovens, entre 14 e 17 anos, da Alemanha, Áustria, Chipre, Finlândia, Islândia, Holanda, Suécia, Reino Unido e República Tcheca, que apresentarão os seus pontos de vista sobre a segurança na internet à comissária européia para a Sociedade de Informação, Viviane Reding.
        
        Em sua quinta edição, o dia da internet segura pretende chamar a atenção de pais e professores, além dos próprios jovens, para os riscos que podem ocorrer com o uso das tecnologias da informação.
        
        Os jovens participantes no fórum vão explicar como utilizam a internet e os celulares, incluindo os perigos que já enfrentaram e contar a quem recorrem em caso de necessidade.
        
        O dia da internet segura foi criado pela rede de centros nacionais de sensibilização sobre a rede (Insafe) com o objetivo de promover uma utilização mais segura das tecnologias e lutar contra os conteúdos ilegais e prejudiciais.

         

        Com informações da Agência Lusa

Leia Também