Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Segurança fará ações em conjunto

15 JUL 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

Todas as instituições integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado vão implementar ações conjuntas de Polícia Comunitária e gestão participativa. O objetivo é promover a integração social buscando prevenir a reduzir a criminalidade. A iniciativa tem como base o Plano Estadual de Segurança Pública, além do Plano Diretor para as atividades da filosofia de Polícia Comunitária.

 Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini, a iniciativa quer sistematizar, quantificar, controlar e analisar todas as ações de polícia comunitária realizadas pelas instituições. “Até então nos concentramos em formar o efetivo, e capacitamos mais de três mil policiais em todos os municípios do estado. As ações ficaram por iniciativa dos dirigentes de cada órgão. Agora elas serão sistematizadas, ou seja, cada instituição terá que apresentar relatórios periódicos, e a partir disso faremos avaliações do desempenho das ações”, informou.

De acordo com Wantuir Jacini as capacitações de polícia comunitária foram realizadas em todas as unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Administração do Sistema penitenciário, Coordenadoria Geral de Perícias e Superintendência de Ações Socioeducativas (SAS).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

José Santana Júnior: "Relação entre sedentarismo e diabetes"

Advogado, especialista em Direito Médico da Saúde
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 19/06/2019

Felpuda

BRASIL

Alvos de ameaças, senadores contrários ao decreto de armas podem ter escolta

Mais Lidas