Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Segurança fará ações em conjunto

Segurança fará ações em conjunto
15/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Todas as instituições integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado vão implementar ações conjuntas de Polícia Comunitária e gestão participativa. O objetivo é promover a integração social buscando prevenir a reduzir a criminalidade. A iniciativa tem como base o Plano Estadual de Segurança Pública, além do Plano Diretor para as atividades da filosofia de Polícia Comunitária.

 Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini, a iniciativa quer sistematizar, quantificar, controlar e analisar todas as ações de polícia comunitária realizadas pelas instituições. “Até então nos concentramos em formar o efetivo, e capacitamos mais de três mil policiais em todos os municípios do estado. As ações ficaram por iniciativa dos dirigentes de cada órgão. Agora elas serão sistematizadas, ou seja, cada instituição terá que apresentar relatórios periódicos, e a partir disso faremos avaliações do desempenho das ações”, informou.

De acordo com Wantuir Jacini as capacitações de polícia comunitária foram realizadas em todas as unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Administração do Sistema penitenciário, Coordenadoria Geral de Perícias e Superintendência de Ações Socioeducativas (SAS).

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!