Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

Segundo estudo, mulheres com parceiro ganham mais peso

12 MAR 2011Por Portal do Coração21h:01

Segundo matéria publicada na revista da ABESO (Associção Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica) as mulheres costumam ganhar peso após o parto.Este fato não é uma novidade.O ganho de peso também costuma ocorrer após a menarca, primeira menstruação, e durante o climatério. Nestes momentos da vida da mulher ocorrem alterações hormonais que propiciam o ganho de peso.

No entanto, o motivo de tal fato poderia ser a existência de um companheiro.De acordo com um estudo realizado com mais de seis mil mulheres australianas durante 10 anos, aquelas que possuem um parceiro engordam mais do que as que vivem sozinhas.

Em geral, o ganho de peso para uma mulher com 70 kg foi de 10 kg, com um filho e um parceiro. Aquelas com um filho, mas sem um parceiro, engoradarm cerca de 7 kg. As que viviam sozinhas e não tinham filhos engordaram apenas 5 kg em 10 anos.

Hipóteses biológicas, como adaptações fisiológicas durante a gravidez, e aspectos comportamentais, são hipóteses levantadas para explicar este fenômeno.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também