Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Segunda fase do Exame de Ordem será realizada dia 18 de abril

11 ABR 2010Por 08h:13
     

Da redação

 

No próximo dia 18, a partir das 14 horas (horário de Brasília) será aplicada em todo o Brasil a segunda fase da prova do Exame da Ordem, que foi cancelada pelo Conselho Federal da OAB. Ao todo, 18.720 candidatos em 155 cidades do País realizaram o exame na 1ª fase, que pela primeira vez foi feito de forma unificada. Em Mato Grosso do Sul, 342 bacharéis serão submetidos novamente à avaliação, que acontece nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas e será acompanhada pela Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

 

A avaliação que tinha sido realizada no dia 28 de fevereiro foi cancelada pelo Conselho Federal da OAB após a confirmação de que houve vazamento da prova prática na cidade de Guarulhos, São Paulo. No incidente, foi encontrado um espelho da prova de Direito Penal com um bacharel.

 

Para a Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, o cancelamento da prova, como foi feito na época, evita a falta de ética e o ingresso de bacharelados ausentes de qualificação técnica. No entendimento da Ordem, na reaplicação do exame a credibilidade será mantida, uma vez que serão dadas as condições para que ele aconteça dentro das normalidades. Segundo, Leonardo Duarte, ?a OAB/MS é a maior interessada na lisura do processo, de maneira que não reste dúvida que os aprovados realmente são capazes de exercer a profissão?.

 

Para fazer a segunda fase do exame, os bacharéis aptos não terão que desembolsar qualquer quantia. .O Conselho Federal da OAB ainda não divulgou os locais onde serão realizadas as provas. Segundo o presidente da OAB/MS, a partir do dia 12 a entidade espera estar disponibilizando esses locais. Os candidatos aptos a realizarem a prova deverão acessar o site da OAB ou entrar em contato com a Seccional de Mato Grosso do Sul ou com as subseções de Dourados e Três Lagoas.

 

Com informações da assessoria de imprensa da OAB-MS

Leia Também