Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASILEIRÃO

Seedorf finca tradição europeia no Rio

Seedorf finca tradição europeia no Rio
22/07/2012 00:00 - Terra


A aguardada presença de Clarence Seedorf com a camisa do Botafogo será concretizada oficialmente neste domingo, no jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O holandês entra no gramado do Estádio Engenhão para reviver - ou até superar - o sucesso plantado nos últimos anos pelo meio-campista Petkovic na capital carioca.

Alguns fatores tendem a ajudar Seedorf na adaptação. O Rio de Janeiro não é um local estranho ao atleta, que é casado com uma brasileira (carioca) e fala português de forma fluente. Ainda por cima, a genética contribui: o meia carrega a nacionalidade e os costumes da Holanda, contudo nasceu na América do Sul, em Paramaribo, no Suriname.

"Eu não conheço tanto o Seedorf, mas todos sabem que se trata de um grande profissional. A gente espera que ele jogue bem aqui no Brasil, torcemos pelo mesmo sucesso para o Forlán, que está chegando ao Internacional", afirma o vascaíno Juninho Pernambucano, que será rival de Seedorf no Rio de Janeiro.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!