Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Rio de Janeiro

Sediará eventos de organismos internacionais

2 MAI 2011Por Ministério do Esporte09h:35

O Rio de Janeiro receberá, entre os dias dois e quatro de maio, 45 autoridades do esporte de 19 países ibero-americanos. O encontro será para debater vários temas do esporte durante três eventos: XI Assembléia do Conselho Americano de Esporte (Cade), XVII Assembléia do Conselho Ibero-americano do Esporte (Cid) e Reunião do Conselho Sul-americano de Esporte (Consude). As reuniões acontecerão no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Entre os assuntos da pauta está o lançamento da candidatura conjunta Argentina-Uruguai à Copa do Mundo 2030.

Na manhã desta segunda-feira (02/05), os membros da Comissão Antidoping do Cade estarão reunidos a partir das 10h para discutir as contribuições das Américas à Agência Mundial Antidoping (AMA) e a convenção da Unesco contra o doping no esporte. O diretor de Excelência Esportiva do Ministério do Esporte do Brasil, Marco Aurélio Klein, dará as boas-vindas aos membros da AMA e fará um relato breve das atividades desenvolvidas pelo
ministério contra o doping no esporte.

Os países integrantes do Consude também estarão reunidos nesta segunda-feira na IX Assembleia Ordinária do conselho. Os trabalhos começam pela manhã (10h30) com a apresentação das atividades desenvolvidas em 2010. À tarde (15h15), os membros do Consude vão escolher a sede do XVII Jogos Sulamericanos Escolares.

A assembléia do CID acontecerá na terça-feira (03/05) e do Cade no dia (04/05).

Leia Também