Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nesta semana

Sedes do Mundial de Handebol Feminino receberão vistoria

21 MAR 11 - 23h:22Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) indicou seis cidades como sedes do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será realizado em dezembro, no Brasil: Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí, todas em Santa Catarina, e Curitiba, única no Paraná. Uma vistoria técnica aos ginásios será realizada entre os dias 24 e 27 deste mês para confirmá-las como municípios aptos a receber o torneio.

Representantes da IHF (Federação Internacional de Handebol) estarão no Brasil e serão acompanhados por integrantes da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e das prefeituras locais em visita a todos os ginásios programados para receber as partidas pelo Mundial Feminino. Em caso de necessidade, as cidades terão um prazo para alteração nas instalações.

Da Federação Internacional estarão o Presidente da Comissão de Organização de Competições, Leon Kalin, o Gerente de Esportes, Patric Strub, além de Sven Harke, da UFA Sports, canal responsável pelas transmissões oficiais do Mundial. Estes farão a verificação dos locais.

O ponto de observação e posterior certificado serão os vestiários, banheiros, forma de acesso de equipes, público e autoridades; áreas de circulação, acesso às arquibancadas, locais que servirão para Sala e Tribuna VIP; sala de Imprensa, sala de reuniões, secretaria; dopping, apoio médico, depósito de material; local e capacidade de estacionamento; tipo e funcionamento do placar eletrônico, medidas da quadra e área de escape, dentre outros detalhes.

O trabalho começa na próxima quinta-feira (24), em Curitiba, com visita ao Ginásio Tarumã. No dia seguinte, será a vez de Jaraguá, onde os responsáveis passarão na Arena Jaraguá. No sábado (26), a programação continua em visita ao ginásio Vila Germânica, em Blumenau. No mesmo dia, a comissão segue para Brusque para inspeção na Arena Brusque.

No domingo (27), o trabalho será em Balneário Camboriú, na Arena da Barra e, na sequência, a equipe irá para Itajaí inspecionar a Arena Marejada. A programação será concluída na segunda, dia 28, em Florianópolis, onde haverá um workshop com o Comitê Organizador.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Segunda Turma do STF nega a Lula suspeição de Moro na ação do Instituto

BRASIL

Maia: pacote anticrime está 'quase maduro' e poderá ser votado em algumas semanas

BRASIL

EUA estão preocupados com impacto de incêndios na Amazônia

Incêndio assusta no Parque dos Poderes
CAMPO GRANDE

Incêndio assusta no Parque dos Poderes

Mais Lidas