Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Nesta semana

Sedes do Mundial de Handebol Feminino receberão vistoria

21 MAR 2011Por Gazeta Esportiva23h:22

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) indicou seis cidades como sedes do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será realizado em dezembro, no Brasil: Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí, todas em Santa Catarina, e Curitiba, única no Paraná. Uma vistoria técnica aos ginásios será realizada entre os dias 24 e 27 deste mês para confirmá-las como municípios aptos a receber o torneio.

Representantes da IHF (Federação Internacional de Handebol) estarão no Brasil e serão acompanhados por integrantes da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e das prefeituras locais em visita a todos os ginásios programados para receber as partidas pelo Mundial Feminino. Em caso de necessidade, as cidades terão um prazo para alteração nas instalações.

Da Federação Internacional estarão o Presidente da Comissão de Organização de Competições, Leon Kalin, o Gerente de Esportes, Patric Strub, além de Sven Harke, da UFA Sports, canal responsável pelas transmissões oficiais do Mundial. Estes farão a verificação dos locais.

O ponto de observação e posterior certificado serão os vestiários, banheiros, forma de acesso de equipes, público e autoridades; áreas de circulação, acesso às arquibancadas, locais que servirão para Sala e Tribuna VIP; sala de Imprensa, sala de reuniões, secretaria; dopping, apoio médico, depósito de material; local e capacidade de estacionamento; tipo e funcionamento do placar eletrônico, medidas da quadra e área de escape, dentre outros detalhes.

O trabalho começa na próxima quinta-feira (24), em Curitiba, com visita ao Ginásio Tarumã. No dia seguinte, será a vez de Jaraguá, onde os responsáveis passarão na Arena Jaraguá. No sábado (26), a programação continua em visita ao ginásio Vila Germânica, em Blumenau. No mesmo dia, a comissão segue para Brusque para inspeção na Arena Brusque.

No domingo (27), o trabalho será em Balneário Camboriú, na Arena da Barra e, na sequência, a equipe irá para Itajaí inspecionar a Arena Marejada. A programação será concluída na segunda, dia 28, em Florianópolis, onde haverá um workshop com o Comitê Organizador.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também