Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRISE POLÍTICA

Secretário Pedro Chaves desmente Bernal sobre apoio de vereador

Secretário Pedro Chaves desmente Bernal sobre apoio de vereador
11/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, professor Pedro Chaves, desmentiu o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de que o vereador Paulo Siufi (PMDB) aderiu à base aliada, revela reportagem na edição de hoje (11) do jornal Correio do Estado.

Bernal anunciou publicamente, em algumas solenidades, o apoio do presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB), contra a cassação do seu mandato pela Câmara Municipal. Mas Siufi nunca confirmou a sua adesão, porque é um dos principais responsáveis pela frente de ação do Ministério Público Estadual e do Legislativo para afastar o prefeito do cargo para responder pelo crime de improbidade administrativa.

A reportagem de Tavane Ferraresi informa que, ontem, Pedro Chaves se encarregou de livrar Siufi da suspeita da oposição de ser um traidor. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.