quarta, 18 de julho de 2018

Secretaria Municipal do Meio Ambiente divulga a programação para a Semana da Árvore

10 SET 2010Por 09h:00
     Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) promoverá uma série de atividades entre os dias 19 e 24 de setembro para comemorar a data.
        
        Na manhã do dia 19 de setembro será realizada a tradicional ?blitz? de distribuição de mudas. Em parceria com a Alvorada Construção & Acabamento e a Reflore MS e com o apoio da Agetran, serão distribuídas mais de 10 mil mudas de árvores na avenida Afonso Pena esquina com a rua 13 de maio. Quem ganhar as plantas, também receberá um folheto com as orientações de como fazer o plantio corretamente.
        
        O dia 21 será marcado pela inauguração do Viveiro Flora do Cerrado, com cerimônia marcada para as 8:00 horas na rua Presidente Lincoln, 316, Jardim Pacaembu. O viveiro tem por objetivo atender a demanda de arborização da Semadur em praças, passeios públicos, nascentes, entre outras.
        
        A estimativa é que o viveiro produza 200 mil mudas por ano para suprir as necessidades de arborização da cidade. O local conta com toda a infraestrutura necessária: estufa, irrigação pré-definida e o acompanhamento técnico de engenheiros agrônomos e florestais e biólogos da Semadur, em todas as etapas do processo produtivo, desde a germinação das sementes até o período em que a muda esteja adequada para o plantio.
        
        Já no dia 23 de setembro, será entregue ao Conselho Municipal de Meio Ambiente o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU). O documento apresentará um diagnóstico preciso da situação atual da arborização viária do município, munindo a Prefeitura de Campo Grande de diretrizes que possibilitem a gestão e o gerenciamento da arborização urbana.
        

Leia Também