Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

SAÚDE

Secretaria desenvolve ações de combate ao fumo

29 AGO 2012Por CG NOTÍCIAS00h:00

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Estima-se que um terço da população mundial adulta seja fumante. Isto equivale a 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina. Para alertar a população sobre os riscos, hoje (29), comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. As ações, em Campo Grande, estarão concentradas na Unidade Básica de Saúde da Família Parque do Sol, das 8h às 11h.

Durante toda a manhã várias atividades serão realizadas para tentar conscientizar a população sobre o vício do cigarro. A abertura será às 8h com o aferimento da pressão arterial, orientação nutricional e de atividades físicas. Haverá também apresentação musical e sorteios de brindes.

De acordo com o Vigitel 2010 ( Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por inquérito Telefônico), no conjunto da população adulta maior de 18 anos de Campo Grande, a frequência de fumantes foi maior no sexo masculino (22,2%) do que no sexo feminino (10,1%) e a frequência de adultos que declararam haver fumado no passado variou entre 26,2% homens e 20,3% mulheres.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também