segunda, 23 de julho de 2018

Secretaria de Saúde promove oficina para rede de atenção integral a mulher até amanhã

17 AGO 2010Por 12h:45
     

A Secretaria de Estado de Saúde, através da Coordenadoria Estadual de Atenção Básica promove até amanhã (18) a oficina "Organização da Rede Estadual de Atenção Integral para Mulheres e Adolescentes em situação de violência doméstica e sexual". O evento acontece no Hotel Chácara do Lago, tendo como público alvo profissionais de diversas instituições empenhadas e compromissadas em compor a rede de atendimento à mulher vítima.

A delegada de polícia Jaíza dos Santos Teixeira, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana, está participando da oficina. De acordo com a delegada, o objetivo do encontro é "organizar redes de atenção integral para mulheres e adolescentes vítimas, a partir do setor saúde, com a elaboração de um plano municipal de atuação intersetorial, consolidando parcerias de atuação integrada, a fim de proporcionar atendimento célere e humanizado".

        Participam também representantes dos municípios sul-mato-grossenses de Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, que farão a apresentação dos mapas e planos municipais de curto e médio prazo para a organização das redes.

Leia Também