segunda, 23 de julho de 2018

Sebrae oferece duas consultas gratuitas hoje

8 SET 2010Por 09h:20
     

Para quem pretende abrir o próprio negócio, o Sebrae realiza hoje, duas consultorias gratuitas pela internet, cada uma com duas horas de duração. Pela manhã, o tema é Plano de Negócios e das 9h às 11h os internautas poderão esclarecer dúvidas sobre a elaboração desta ferramenta que detalha o futuro negócio e permite ao empreendedor ter uma visão completa da viabilidade do que pretende montar.

Na parte da tarde, das 14h às 16h, o assunto será a Lei do Empreendedor individual. A nova modalidade jurídica tem sido responsável pelo aumento da formalidade empresarial. Isso porque permite que, por uma contribuição de até R$67,10 mensais, pequenos empreendedores saiam da ilegalidade, tendo novas possibilidades de trabalho e passem a contar com benefícios da Previdência Social. O chat orienta sobre quem pode aderir, as licenças para as diferentes atividades, a declaração anual, emissão de notas, entre outros.

E ainda esta semana, são oferecidos outros dois temas das 9h às 11h. No dia 9, Simples Nacional, trata do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Esta opção está disponível para quem tem um pequeno negócio, mas não se enquadra no perfil do empreendedor individual.

Já no dia 10 de setembro, a consultoria vai falar da "Importância do Relacionamento como Cliente", com dicas práticas e orientações utilizando ferramentas do marketing de relacionamento, como forma de aproximar e conhecer melhor seu público-alvo e fidelizar clientes.

A participação nas consultorias online é gratuita, basta acessar o portal do Sebrae/MS, no endereço www.ms.sebrae.com.br. Na página também é possível encontrar a programação completa de chats previstos para o mês de setembro e acompanhar as discussões levantadas em bate-papos que aconteceram anteriormente. Todo conteúdo fica disponível para consulta.

Leia Também