Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

PROLOCAL

Sebrae inicia amanhã mutirão de atendimento

31 MAI 2011Por da redação11h:00

No dia 1º de junho, o Sebrae inicia as ações locais do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal) com um mutirão formado por profissionais que, durante oito semanas, irão até os municípios realizar atendimento à população e um censo com a classe empresarial.

O objetivo, segundo o diretor superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça, é identificar as necessidades de cada região e o perfil dos empreendedores. “Poderemos conhecer as potencialidades, a base econômica e as oportunidades existentes em cada território participante”, expõe.

As visitas iniciam nesta semana em Sidrolândia, Nioaque e Maracaju, nos dias 1º, 2 e 3 de junho, respectivamente. A expectativa, nesta primeira etapa, é de cadastrar cerca de 3.320 empresas nas 21 cidades selecionadas pelo projeto. De acordo com Mendonça, a partir desta triagem, será possível criar um plano de desenvolvimento, visando o crescimento econômico local.

Mais de 130 profissionais estão envolvidos no mutirão, que envolve durante todo o dia visitas a micro e pequenas empresas locais e atendimento individual à população, com vistas a esclarecer dúvidas sobre abertura de empresa, melhoria de negócios e sobre a formalização como empreendedor individual. Em Sidrolândia, uma equipe percorrerá o comércio e a região rural e outro grupo fará o atendimento à comunidade no Sindicato Rural da cidade.

No período noturno, a partir das 19h30, haverá o lançamento oficial do projeto para toda a comunidade, com palestra sobre desenvolvimento local ministrada por consultores do Sebrae, que, durante três anos, que é o tempo de duração do projeto, estarão permanentemente nestas cidades para acompanhamento e monitoramento das ações do projeto.

Para o diretor Mendonça, esse é um momento de transformação para o Sebrae, que estará mais perto da população do interior do Estado e poderá ampliar sua capacidade de atendimento. “Vamos atuar como agentes de desenvolvimento em Mato Grosso do Sul, criando através das ações do projeto, de capacitação do poder público e iniciativa privada, entre outras, um ambiente legal com benefícios reais às micro e pequenas empresas”, reforça.

Cidades

O Prolocal acontece em Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Selvíria, Sidrolandia e Sonora. Juntas, estas 21 cidades têm cerca de 13.700 empresas urbanas e 5.510 propriedades rurais.

Cronograma do Mutirão

Junho:
Dia 01/06: Sidrolândia
Dia 02/06: Nioaque
Dia 03/06: Maracaju
Dia 07/06: Porto Murtinho
Dia 08/06: Rio Negro
Dia 14/06: Selvíria
Dia 15/06: Aparecida do Taboado
Dia 16/06: Inocência
Dia 17/06: Ribas do Rio Pardo
Dia 21/06: Chapadão do Sul
Dia 22/06: Costa Rica

Julho:
Dia 05/07: Itaquiraí
Dia 06/07: Mundo Novo
Dia 12/07: Aral Moreira
Dia 14/07: Bodoquena
Dia 19/07: Ivinhema
Dia 20/07: Batayporã
Dia 21/07: Bataguassu
Dia 27/07: Sonora
Dia 28/07: Bandeirantes
Dia 29/07: Caarapó

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também