Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

FÓRMULA 1

Sebastian Vettel vence GP da Austrália

27 MAR 2011Por Da Redação06h:50

Com regras novas e mudança nos equipamentos, a Fórmula 1 começou a temporada 2011 da mesma forma que terminou a anterior e o alemão Sebastian Vettel, campeão do ano passado, conquistou a sua primeira vitória no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, após ter largado na pole position e não sofrer ameaças na corrida.

A vitória em Melbourne foi a 11ª de Sebastian Vettel, que igualou o número de triunfos dos brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello na carreira, além do campeão mundial de 1997, o canadense Jacques Villeneuve, que já não disputa a categoria desde 2006.

Em uma corrida em que o Kers e as asas móveis foram implantados para facilitar as ultrapassagens, foram os dois pilotos brasileiros que protagonizaram os momentos mais emocionantes da corrida, com Felipe Massa tendo uma longa disputa com o inglês Jenson Button no início da corrida. No final, Massa não conseguiu um desempenho de destaque e acabou em nono.

Enquanto isso, Rubens Barrichello chegou a cair para último no início da prova e passou a fazer várias ultrapassagens com o carro da Williams até tocar o Mercedes de Nico Rosberg e rodar, além de receber punição, enquanto o alemão abandonou. Após cumprir a punição com uma passagem pelos boxes, Barrichello não conseguiu manter o bom desempenho e acabou abandonando na 52ª volta com problemas no câmbio do carro.

 

Com informações do UOL

Leia Também