Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FÓRMULA 1

Sebastian Vettel vence GP da Austrália

27 MAR 11 - 06h:50Da Redação

Com regras novas e mudança nos equipamentos, a Fórmula 1 começou a temporada 2011 da mesma forma que terminou a anterior e o alemão Sebastian Vettel, campeão do ano passado, conquistou a sua primeira vitória no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, após ter largado na pole position e não sofrer ameaças na corrida.

A vitória em Melbourne foi a 11ª de Sebastian Vettel, que igualou o número de triunfos dos brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello na carreira, além do campeão mundial de 1997, o canadense Jacques Villeneuve, que já não disputa a categoria desde 2006.

Em uma corrida em que o Kers e as asas móveis foram implantados para facilitar as ultrapassagens, foram os dois pilotos brasileiros que protagonizaram os momentos mais emocionantes da corrida, com Felipe Massa tendo uma longa disputa com o inglês Jenson Button no início da corrida. No final, Massa não conseguiu um desempenho de destaque e acabou em nono.

Enquanto isso, Rubens Barrichello chegou a cair para último no início da prova e passou a fazer várias ultrapassagens com o carro da Williams até tocar o Mercedes de Nico Rosberg e rodar, além de receber punição, enquanto o alemão abandonou. Após cumprir a punição com uma passagem pelos boxes, Barrichello não conseguiu manter o bom desempenho e acabou abandonando na 52ª volta com problemas no câmbio do carro.

 

Com informações do UOL

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

Mais Lidas