sábado, 21 de julho de 2018

Alemão

Schweinsteiger renova com o Bayern e frustra Real Madrid

12 DEZ 2010Por Gazeta Esportiva09h:44

O meio-campista alemão Bastian Schweinsteiger frustrou os planos do Real Madrid em contar com ele na próxima temporada. O jogador ampliou seu contrato com o Bayern de Munique até 2016 e promete cumprir seu contrato com a equipe bávara.

Inicialmente, especulava-se que Schweini poderia deixar o Bayern a partir de janeiro, já que o clube aceitaria uma venda caso não conseguisse ampliar o contrato do jogador. O contrato antigo do atleta ia até 2012 e o clube temia perdê-lo sem lucrar em cima disto. O Real Madrid era o time mais próximo da contratação, por conta da vontade do técnico José Mourinho em contar com ele.

Em sua primeira entrevista depois de anunciar a renovação, o jogador explicou que decidiu permanecer pelo fato de acreditar ser mais importante vencer uma Copa dos Campeões da Europa pelo Bayern do que pelo Real Madrid, maior vencedor da história da competição.

"Prologuei meu contrato e ficarei aqui atá 2016. Terei longa vida no Bayern", disse o atleta, antes de beijar o símbolo da equipe. "Meu coração bate aqui. Acredito que é mais bonito ganhar a Champions com o Bayern que com o Real Madrid", declarou.

No Bayern desde 1998, o jogador comentou que sabia do interesse de diversos times de fora da Alemanha, como o Real, o Chelsea e o Manchester United. Entretanto, ele disse que o amor pelo clube falou mais forte. "As negociações foram difíceis, mas (renovar) foi a melhor solução para as duas partes. Meu coração é vermelho", afirmou.
 

Leia Também