Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

MUNDO

Schwarzenegger retornará ao cinema após mandato

4 JAN 2011Por VEJA ONLINE14h:56

O governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger revelou, segundo o jornal espanhol El Pais, que descarta seguir na política quando terminar o mandato no fim deste ano. Arnold, o exterminador do futuro, disse que era impossível se candidatar ao senado americano ou até mesmo a presidência da Áustria, seu país de origem, como chegou-se a cogitar na imprensa americana. Para os fãs do ator, um alento: ele deve retomar a carreira cinematográfica.

A decisão de não seguir na política não é de todo estranha quando se sabe que a aprovação de Arnold como governador beira a casa dos 20%, segundo pesquisas recentes. O índice já foi de 63% no começo do primeiro mandato, em 2003. A dívida pública do estado chegou, nesse período, a quase 20 bilhões de dólares.

Os correligionários republicanos acusam o ator-governador de, fazendo um péssimo governo, ajudar a volta dos democratas ao poder. Ou seja: só resta o cinema, tendo conservado os músculos e a atuação canhestra com a qual se consagrou, para a vida do daqui a pouco ex-governador.

Leia Também