Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Liga dos Campeões

Schalke humilha Inter e se aproxima da semi

5 ABR 2011Por terra16h:42

O inesperado aconteceu nesta terça-feira no Estádio Giuseppe Meazza. Em uma atuação inspirada do brasileiro Edu e do experiente espanhol Raúl, o Schalke 04 humilhou a Inter de Milão por 5 a 2, nesta terça-feira, e se aproximou das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O atleta nacional, com dois gols, e o ex-atleta do Real Madrid, que deixou a sua marca e chegou a 70 tentos na competição, transformaram o campo italiano no palco para a festa alemã.

O resultado elástico em Milão praticamente elimina a Inter, atual campeã da Liga dos Campeões, da edição de 2011 do principal torneio continental. Para fazer história e reverter a humilhante derrota em casa, o time comandado pelo brasileiro Leonardo precisará de uma vitória por quatro gols de vantagem na Alemanha. Uma vitória por três tentos de vantagem, desde que os italianos marquem mais de cinco vezes, também favorece o clube de Julio Cesar, Lúcio, Maicon, Thiago Motta e Philippe Coutinho.

Em contrapartida ao adversário desta terça-feira, o Schalke, principal azarão desta etapa da Liga dos Campeões, especialmente por encarar a atual campeã nesta etapa, se aproxima, e muito, de uma vaga às semifinais. A equipe poderá perder por até três gols de diferença, desde que não sofra cinco tentos em casa, para seguir na competição continental mais famosa do mundo.

Agora favoritíssimo à vaga, o Schalke volta a encarar a Inter de Milão no próximo dia 13, em Gelsenkirchen. O vencedor deste confronto enfrentará na semifinal quem passar do duelo inglês entre Chelsea e Manchester United - as duas equipes duelam pela primeira vez nesta quarta-feira, no Estádio Stanford Bridge, em Londres.

Leia Também