Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIGA DOS CAMPEÕES

Schalke 04 vence Inter de Milão mais uma vez

Schalke 04 vence Inter de Milão mais uma vez
13/04/2011 16:54 - r7


Deu a lógica no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, entre Schalke 04-ALE e Inter de Milão, disputado nesta quarta-feira (13), no Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, e os donos da casa sacramentaram vaga nas semifinais com outra vitória sobre os rivais: 2 a 1.

Depois de atropelarem a atual campeã mundial em pleno Giuseppe Meazza na semana passada, com uma vitória por 5 a 2, os alemães entraram em campo cientes de que só um desastre os impediria de avançar às semifinais.

Com isso, tiveram o controle do jogo durante todo o tempo e, com gols de Raul, aos 45min do primeiro tempo, e Howedes, aos 36min da etapa final (o brasileiro Thiago Motta descontou para os italianos), garantiram o direito de encarar o Manchester United nas semifinais da competição.

Principal jogador da história do Real Madrid, o espanhol Raul, mais uma vez, mostrou que está longe de encerrar a carreira. O atacante foi o grande destaque do Schalke, marcando o primeiro gol e dando lançamento primoroso para o zagueiro Howedes fechar o placar na etapa final, quando a Inter ameaçava crescer no jogo.

O placar da partida poderia até ter sido mais elástico, não fosse a precipitação do zagueiro Howedes, que chegou a marcar mais um gol no jogo, mas foi flagrado em posição de impedimento, bem marcado pela arbitragem.

No fim da partida, o técnico Leonardo tentou dar força ofensiva à Inter, trocando o holandês Sneijder pelo vascaíno Phillipe Coutinho, mas viu a ação ser destruída pelo segundo gol dos alemães, que acabou decretando a eliminação da atual campeã da Liga.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.