domingo, 15 de julho de 2018

Panamericano

SBT tranquiliza clientes do banco após fraude

11 NOV 2010Por Carlos Henrique Braga, com Infomoney15h:42

O SBT passou a veicular comunicado para tranquilizar clientes do banco Panamericano após descoberta de fraude contábil. O grupo Silvio Santos, controlador das duas empresas, ofereceu 44 empresas como garantia de aporte de R$ 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Ontem, o temor do mercado derrubou as ações do banco em quase 30%.

A vinheta de 40 segundos informa que "as pessoas que confiam no nome Silvio Santos estão absolutamente garantidas" e que "não terão qualquer prejuízo".

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse hoje que não foi usado dinheiro público para o aporte, que pode evitar a falência do banco e o contágio ao sistema financeiro.

Abaixo, o comunicado na íntegra:

O Banco PanAmericano pediu um empréstimo de 2,5 bilhões de reais ao Fundo Garantidor de Crédito dando como garantia o Baú da Felicidade, a Jequiti Cosméticos, o SBT e outras empresas que valem no mercado mais do que o empréstimo e que pertencem ao Grupo Sílvio Santos.

Todo esse dinheiro foi colocado para reforçar o caixa do banco. As pessoas e as empresas que confiam no nome Silvio Santos estão absolutamente garantidas. Não tiveram e nem terão, em hipótese alguma, qualquer prejuízo.

Continue confiando na credibilidade do Grupo Silvio Santos.
 

Leia Também