Domingo, 17 de Dezembro de 2017

CAMPO GRANDE

Saúde orienta nos postos sobre a hanseníase

28 JAN 2014Por DA REDAÇÃO09h:10

Em Campo Grande, todas as Unidades Básicas de Saúde 9UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), estão com ações de combate, controle e enfrentamento à hanseníase,

Desde ontem (27) e até o dia 3, as unidades de saúde UBSF Fernando Arruda, UBSF José Abrão, UBSF Noroeste, UBSF São Conrado e UBS Silvia Regina estarão desenvolvendo trabalho de conscientização

A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, causada pelo Mycobacterium leprae, atinge pele e nervos. É considerada como uma das doenças mais antigas que acometem o homem com referências de 600 a.C.

Os principais sinais e sintomas são: manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo e áreas da pele que não coçam formigamento e dormência, com diminuição ou ausência de sensibilidade ao calor, frio, dor e ao toque.

Na manhã de hoje, além da UBSF Tarumã, outras seis unidades de saúde também realizaram palestras e orientações sobre a doença. São elas: UBS Cidade Morena, UBS Universitário, UBS Vila Carlota, UBSF Três Barras, UBSF José Abrão e UBSF Parque do Sol. 

Leia Também